Os Sócios

Sócios Canepa Asset


Alexandre Póvoa

Presidente e Sócio da Canepa Asset Brasil (2012 até hoje); CEO do Modal Asset Management (2003 -2011) e CIO do ABN AMRO Asset Management (1998-2002), Analista do Morgan Stanley Dean Witter (1997), Gestor da Fundação Eletros (1994-1996) e Analista do Banco Inter-Atlântico (1991-1994).

Eleito quatro vezes o “Melhor Gestor do Brasil” em pesquisa promovida pela Revista Investidor Institucional (2000, 2001, 2002 e 2008) nos segmentos de renda variável e multimercados.

Como gestor, recebeu dezenas de prêmios de performance de fundos e de equipe (ABN AMRO Asset e Modal Asset), com mais de 20 anos de experiência em gestão de recursos.

Professor e autor de dois livros: Valuation, como precificar ações (em duas versões – Ed. Globo e Ed. Campus Elsevier) e Mundo Financeiro, o Olhar de um Gestor (Ed. Saraiva).

MBA em Finanças pela Stern School of Business (New York University); Pós-graduação em Finanças pelo Ibmec-RJ e Bacharel em Economia pela UFRJ.


Canepa Management

Firma de investimentos global (cerca de US$ 6 bilhões sob gestão) constituída a partir do capital de um grupo de investidores oriundos de várias partes do mundo. Atua nos segmentos de asset management, investimentos privados e wealth management, com presença em importantes centros dos EUA e Europa.

Dirigida por profissionais que trabalharam em grandes consultorias e bancos internacionais, notadamente Mckinsey, Banco Santander e JP Morgan, entre outros. A companhia participou da criação e gere (sozinha ou em parceria) diversas plataformas de investimentos em diversos países, a partir de Nova York, Londres, Madrid e agora, Rio de Janeiro. Futuramente, há planos para a instalação de escritórios e/ou parcerias em São Francisco, Istambul, Bombaim e Xangai.


Julio Berruezo

Administrativo.

Gerente Administrativo do Banco Votorantim (1993 a 2011) onde foi responsável pela abertura de agências, liquidação financeira, contratos e documentação legal de operações nas áreas de gestão de recursos, corretora e comercial. Júlio é administrador graduado pela Moraes Junior, e anteriormente trabalhou no Banco Investcorp, BFC e corretora Floor, sempre em segmentos administrativos.


Rafael Carvalho

Risco e Compliance.

Iniciou a carreira em 2008 na área de pós-implantação do software de gestão da riscos da RiskControl (Grupo BBM), posteriormente adquirida pela Accenture, onde atuou até 2014 como Consultor da prática de Risk Management. Atuou ainda como Analista Sênior de Risco na FAPES e PETROS e Gerente de Riscos no INFRAPREV. Graduado em Matemática Aplicada com ênfase em Negócios pela UFRJ, possui Mestrado em Economia e Finanças pela FGV-RJ.


Carlos Macedo

Economista.

Foi analista macroeconômico na Kyros Investimentos (2011 a 2016). Carlos graduou-se em economia pela PUC-RJ e possui mestrado profissional em macroeconomia e finanças pela mesma instituição.


Lucas Aguiar

Analista Macro.

Iniciou sua carreira como estagiário na Arbitral Finance. Posteriormente, em 2017, passou a fazer parte da equipe macroeconômica da Canepa Asset. Lucas é graduado em Economia pela UFF (2017) com dupla titulação pela Universidade de Lisboa.


Antonio Dupim

Gestor - Estratégia Macro.

Sócio responsável pela gestão de recursos próprios e de terceiros do Modal Asset, nos mercados de Renda Fixa, Renda Variável e Cambial (nov/2002 a jun/2014). Anteriormente foi sócio do Banco Marka, na função de gestão de recursos no mercado de Renda Fixa (1984 a 1999). Antonio é graduado em Ciências Estatísticas pela ENCE, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC.


Lucas Santoro

Trader Macro.

Iniciou sua carreira como estagiário na Canepa Asset em dez/2012 na área de pesquisa, tornando-se analista de renda variável em dez/14 e sócio (jan/16). Lucas graduou-se Magna Cum Laude em Administração no Ibmec-RJ e foi aprovado no CFA® level II.


Alexandre Ulm

Gestor de Renda Variável.

Foi responsável pela área de pesquisa e gestor dos fundos de renda variável da Icatu Vanguarda (2008 a 2017). Iniciou sua carreira em 1997, na Eletros, atuando como analista buy side, chefe de análise e co-gerente de Investimentos. Em 2007, passou a atuar como analista sell side na Ágora Corretora, onde ficou até 2008. Alexandre é mestre em Economia pelo IBMEC (2006), possui MBA em Finanças também pelo IBMEC (2003) e é graduado em Economia pela UERJ (2001).


Thiago Garcia

Analista de Renda Variável.

Iniciou sua carreira como analista de Renda Variável na Lopes Filho & Associados (2011 a 2015). Posteriormente, foi para FAPES, aonde atuou também como analista de Renda Variável, com foco nos setores de Transporte, Logística e Varejo entre 2015 e 2017, quando se juntou à Canepa Asset. Possui bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2013).