ENGLISH VERSION
Biblioteca Fale Conosco
 
Estratégia de Investimento
  • Composição livre do portfólio, que será formado por ações de melhor relação risco/retorno, independente da liquidez em bolsa ou do tamanho da empresa. Estratégia de concentração do portfólio em poucos nomes – entre oito e quinze papéis – sem seguimento estrito a índices.   Preferimos a alternativa de concentração e acompanhamento rigoroso de cada caso de investimento escolhido, ao invés de seguirmos a estratégia adotada pela maioria dos gestores que optam por pulverizar o portfólio com participações não representativas. 
  • As projeções top down (boa análise macroeconômica de médio-longo prazo) alimentam nossos modelos bottom up (de longo prazo), aperfeiçoando o processo de valuation. Não enxergamos, portanto, nenhuma contradição na busca permanente de sinergia entre as duas metodologias.
  • Maximização de sinergia entre gestão de recursos estratégica (composição da carteira e escolha de papéis, a fonte de maior ganho) e tática (aproveitamento de distorções de mercado para ajustes das posições de carregamento) . O fechamento do gap entre valor e preço não se dará de forma linear; cabe ao gestor capturar potenciais ganhos, que serão mais relevantes na gestão estratégica, mas que também existem na gestão tática.
  • Processo de Desinvestimento: Como não existe maturação definida para o investimento, o mais importante é que as companhias mostrem comprometimento de entrega do guidance e que nossas premissas sejam confirmadas na prática. Não há prazo padrão para desinvestimento (pode ser curto ou longo), a avaliação é altamente dinâmica e depende da mensuração permanente do relação risco-retorno do caso de investimento.
CANEPA | Pela segunda vez consecutiva, BC aponta Canepa Asset Brasil como o melhor previsor de IPCA do mercado.
Artigo - Os otimistas e o PIB de 2018.
Carta Mensal Setembro-17 | Canepa Macro FIM - Precificação apertada de juros e dólar, bolsa ganha importância.
Abrir ou não abrir o capital, eis a questão - Capital Aberto (02/10/2017).
CANEPA | BC aponta Canepa Asset Brasil como o melhor previsor de IPCA do mercado.
Veja todos os Destaques
 
 
Copyright 2013. Todos os Direitos Reservados
Canepa Asset Management – CAM Brasil Gestão de Recursos Ltda
Rua Voluntários da Pátria, 89 /702 - Botafogo / Rio de Janeiro – RJ
Tel: +55 21 3034-1900 - Fax: +55 21 3034-1950 / contato@canepaasset.com.br